Uma nova pesquisa indica que as pessoas ganham peso significativo no primeiro ou segundo ano de um relacionamento. Aqui está o porquê.

Você ganha mais do que um amigo e companheiro quando inicia um novo relacionamento.

Você ganha peso.

Mais de três em cada quatro americanos ganham algum “peso do amor” quando estão em um relacionamento.

Isso é de acordo com uma nova pesquisa, que foi conduzida pela empresa de pesquisa de mercado OnePoll em nome da empresa de gerenciamento de peso Jenny Craig.

A pesquisa questionou os comportamentos e tendências de ganho de peso de 2.000 pessoas em relacionamentos.

O participante médio da pesquisa ganhou 36 libras desde que começou a namorar sua namorada atual. Eles ganharam 17 desses quilos apenas no primeiro ano.

Os homens foram mais propensos a relatar ganho de peso no primeiro ano do que as mulheres.

Quase 7 em cada 10 homens disseram que ganharam peso durante esse período, enquanto menos da metade das mulheres (45 por cento) relataram o mesmo.

Qual é a culpa?

As razões para a escala decrescente apontam para comportamentos inerentes a muitos relacionamentos emergentes.

Durante os primeiros estágios de namoro e cortejo de um novo relacionamento, muitos casais optam por sair para jantar fora. É uma boa oportunidade para se conhecerem, mas pode ser difícil para você se preocupar com algumas bagagens no caminho.

Os amantes da pesquisa atribuíram seu ganho de peso a esse aumento em jantar fora, com 41% das pessoas dizendo que essa foi a principal razão para o aumento de sua cintura.

O segundo culpado também estava relacionado à comida.

Mais de 30 por cento dos casais disseram que seu ganho de peso foi o resultado de comer mais comida para viagem ou cozinhar e beber juntos em casa.

E as escolhas alimentares nessas refeições preparam a cintura para o crescimento?

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Francamente, os entrevistados disseram, eles não sentiram a pressão para estarem no seu melhor o tempo todo, então quando eles podem ter escolhido uma salada de baixa caloria e uma taça de vinho quando jantam fora, seu novo status de acoplamento pode incentivá-los escolha o macarrão com queijo – queijo extra, por favor.

“Comer juntos, seja em casa ou fora, é uma das atividades mais populares para os casais fazerem juntos”, Allison Childress, PhD, RDN, professor assistente no departamento de ciências nutricionais da Texas Tech University, disse Healthline.

“Compartilhar refeições permite que nos unamos ainda mais. Você pode se entregar a alimentos que teria passado antes ou simplesmente comer com mais ou mais frequência ”, acrescentou ela.

De fato, 64% das pessoas questionadas na pesquisa disseram que “estar confortável” e não sentir mais a necessidade de manter sua aparência foi um fator para o ganho de peso.

O estágio do relacionamento em que você desliza para essa zona de conforto pode ser um prenúncio de quando você perceberá os quilos a pesar.

A maioria das pessoas se sentia “confortável” com seu novo parceiro por um ano e cinco meses de relacionamento.

Para os mais jovens, na faixa dos 18 aos 24 anos, a fase de conforto começa mais rapidamente, a partir dos 10 meses.

Para pombinhos de 45 a 54 anos, o conforto vem um pouco mais devagar. Eles precisam estar em um relacionamento de quase um ano e meio antes de se sentirem confiantes o suficiente para baixar a guarda.

“No primeiro ano de um relacionamento, o que acaba acontecendo é que as pessoas sentem que encontraram seu parceiro, então não precisam mais tentar atrair o sexo oposto”. Dr. Beth Donaldson, família médico e diretor médico do Copeman Healthcare Centre em Vancouver, British Columbia, disse ao Healthline.

“Provavelmente eles relaxam um pouco mais e prestam menos atenção às calorias, ao tempo na academia, e acabam fazendo coisas juntos, em encontros, por exemplo, que envolvem muitas calorias.”

O casamento também proporciona ganho de peso adicional.

A pesquisa mostrou que mais da metade (57 por cento) das pessoas admitiram que ganharam peso no primeiro ano de casamento. A pessoa média engordou 17 libras.

Aqui, novamente, os homens ultrapassaram as mulheres, ganhando 22 libras contra 13 das mulheres.

Os quilos continuam aumentando depois do casamento também.

A pesquisa revelou que, após cinco anos de casamento, os participantes ganharam mais peso.

O maior culpado desse ganho de peso são as exigências que o início de uma família impõe aos casais. Com bebês e empregos, é difícil para qualquer um dos parceiros colocar muito foco em seu próprio corpo.

Nem tudo é desgraça e tristeza se você está tentando voltar para o jeans que usou no seu primeiro encontro. (Isto é, se eles ainda tiverem estilo.)

A maioria das pessoas entrevistadas havia realmente perdido peso no ano anterior à pesquisa. O participante médio da pesquisa perdeu 16 libras nos 365 dias antes de participar da pesquisa.

Além do mais, a pesquisa revelou alguns comportamentos saudáveis ​​da maioria dos casais.

Cerca de 52 por cento deles estavam se exercitando com seu parceiro e 60 por centodeles estavam comendo alimentos saudáveis ​​juntos. Quatro em cada dez casais estavam fazendo as duas coisas.

Os casais que disseram que se alimentam de maneira mais saudável e se movem mais juntos têm duas vezes mais chances de relatar perda de peso no ano anterior à votação.

Os bônus desses comportamentos também vão além da cintura.

“Casais que se exercitam e se alimentam de maneira saudável também têm quase o dobro de probabilidade de dizer que são consistentemente felizes em seu relacionamento do que aqueles que não o fazem”, Dra. Pamela Peeke, MPH, FACP, FACSM, presidente do Jenny Craig Science Advisory Conselho, disse Healthline.

O casal que emagrece juntos

Para casais antigos e novos, ganhar peso juntos é uma consequência não intencional de se apaixonar.

Perder peso juntos, no entanto, pode ser um benefício pretendido de ter um parceiro integrado de exercício e responsabilidade.

Essas dicas podem ajudar:

Planeje suas refeições mais inteligentes.

“Para iniciar um caminho mais saudável, os casais devem prestar atenção em seus hábitos alimentares, atividade física e sono para ajudar a melhorar a perda de peso”, diz Peeke. “A chave é fazer isso seguindo o ritmo circadiano natural, claro-escuro do corpo. Se eles puderem mudar seus horários de alimentação para o início do dia e fazer uma pausa de 12 horas, onde param de comer algumas horas antes de dormir, eles podem tirar o máximo proveito do ritmo de 24 horas de seu metabolismo. ”

Seja o fã número 1 um do outro.

“É importante desafiar uns aos outros para comer melhor e fazer mais exercícios”, diz Donaldson. “Vá às compras de supermercado juntos e incentive uns aos outros a optar por mais frutas, vegetais, grãos inteiros e proteínas magras para manter um ao outro saudável. Inscreva-se em um novo programa de condicionamento físico juntos e incentive uns aos outros a cumpri-lo. ”

Seja independente.

Não deixe seu parceiro determinar se você decide ou não ficar saudável, diz Donaldson.

“É importante que os casais não dependam apenas um do outro – ‘Só vou à academia se você for’ – no que se refere a exercícios ou alimentação saudável”, diz ela. “Se você e seu parceiro não têm horário compatível, não espere que o outro faça planos para ir à academia ou fazer uma refeição saudável. Coloque-o onde puder. Se acontecer de ser ao mesmo tempo, é um bônus. ”

Se você começar esses hábitos saudáveis ​​no início de um relacionamento, é mais fácil ficar motivado juntos e planejar as atividades físicas em seus encontros e atividades diárias.

Dessa forma, você constrói uma base sólida para seu relacionamento romântico e seu futuro saudável juntos.