COMO ADAPTAR SUA ROTINA DE GINÁSTICA ÀS RESTRIÇÕES ATUAIS

Com as restrições atuais que foram impostas a todos nós pela crise atual da Covid-19, agora você deve reservar sua sessão na academia com antecedência e cada uma dessas sessões pode durar no máximo 50 minutos. Também pedimos que você gaste mais tempo limpando o equipamento após terminar de usá-lo, ocupando um valioso tempo de trabalho e interrompendo sua rotina de ginástica. Bem, sabemos que muitos de vocês preferem malhar por muito mais tempo do que o normal, então, ainda podem ter certeza de obter o máximo de cada sessão de 50 minutos de ginástica?

Bem, a resposta, claro, é sim. Com apenas um pouco de criatividade e adicionando um toque de eficiência à sua rotina de ginástica, você poderá obter tanto de cada sessão de ginástica quanto antes do bloqueio. Portanto, elaboramos um guia para ajudá-lo a obter o máximo de cada sessão que participar. Basta seguir estas etapas e você não perderá o ritmo.

ADAPTANDO SUA ROTINA DE ACADEMIA

Existem várias maneiras de ter certeza de que está aproveitando ao máximo sua rotina de ginástica. Aqui, sugerimos várias dicas para ajudar a garantir que você ainda obtenha os mesmos benefícios de uma sessão de ginástica mais curta.

Use apenas uma peça do kit

Isso pode ser qualquer coisa. Pode ser a máquina de cabo, dois a três halteres de pesos diferentes ou talvez uma seleção de halteres. Se você limitar a quantidade de equipamento que usa para o treino, reduzirá o tempo que gasta limpando e movendo-se na academia. Para começar a se exercitar, selecione sua máquina ou barra de preferência, encontre um local seguro e comece.

• Uma remada sentada em uma máquina de resistência é equivalente a uma linha curvada com halteres
• A máquina de leg press pode ser simulada fazendo agachamentos ou investidas enquanto segura halteres
• Se você gostaria de emular a máquina de supino com pesos livres, então você pode fazer um supino com barra de postura
• A máquina de rosca bíceps é facilmente copiada usando apenas alguns bíceps com halteres
• Por último, em vez de fazer um tríceps, você pode fazer alongamento de tríceps com halteres

Sessões de cardio gym

Em vez de fazer apenas uma longa sessão de cardio-ginástica, que tal dar uma chance aos intervalos? Não se desanime com a palavra ‘intervalo’, no entanto. Muitas vezes, isso pode estar relacionado a treinos loucos e matadores de ritmo acelerado, mas também pode ser simplesmente aumentar a inclinação da esteira em 1,0 por um período de tempo, aumentar ligeiramente o nível de esforço ou aumentar sua velocidade. Você terá muito mais benefícios com um treinamento como este e também permitirá que você ajuste tudo no tempo de que dispõe. Adaptações simples à sua rotina de ginástica como essa podem fazer a diferença no mundo inteiro.

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Tipos de sessões de cardio-ginásio

Lembre-se, só porque você está na academia, não significa que seu treinamento cardiovascular tenha que ser feito em uma máquina. Se você estiver fazendo treinamento intervalado ou outro trabalho de condicionamento, tente fazer alguns exercícios cardiovasculares com peso corporal. Isso economizará tempo de guardar o kit e mover para um novo espaço e equipamento que só precisa ser limpo novamente após o uso.

Estilo de treinamento: Abandone o resto!

Em vez de passar de um kit para outro e ficar sentado por muito tempo entre as séries, tente superconjuntos ou circuitos.

• Super séries: tente emparelhar o grupo de músculos, então, em vez de descansar entre cada exercício, coloque dois exercícios juntos. Isso reduzirá o tempo de recuperação, manterá a freqüência cardíaca elevada e aumentará a queima de calorias e o condicionamento físico geral.

  • Peito e costas – complete uma série de flexões e, em seguida, faça uma série de flexões para a máquina. Repita duas a três vezes com descanso mínimo entre os exercícios. Enquanto um músculo trabalha, o outro relaxa.
  • Leg press e ombro press
  • Lunges e bíceps
  • Máquina de pressão no peito e curvatura sobre a linha com halteres / barra
  • Cachos de bíceps e flexões de tríceps

Você pode ser tão criativo quanto quiser, desde que trabalhe diferentes grupos musculares.

Circuitos

Pegue alguns equipamentos em um espaço e execute uma seleção de exercícios. Eles devem ser baseados nos músculos que você deseja atingir.

Vá com um plano para a sua sessão de ginástica

Sempre planeje o que você fará em suas sessões como parte de sua rotina de ginástica. Não pule de um lado para o outro e se comprometa com o treino.

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